Concurso previsto do Detran – RJ

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) irá abrir concurso público para preenchimento de vagas em aberto este ano. O edital deve sair em breve segundo informações, provavelmente no mês de abril deste ano. O andamento do concurso já está bastante adiantado, pois essa semana já foi escolhida a empresa que será a organizadora do concurso. A empresa vencedora do pregão eletrônico foi a Makyama. Apesar de não ser tão conhecida, a empresa Makyama foi a que ofereceu o valor de inscrição mais baixo no valor de R$10, 39, critério utilizado no pregão.

O total de vagas que serão abertas será de 800 vagas para cargo de nível médio. Desse total de vagas 430 serão para a função de assistente técnico de trânsito, 112 para assistente técnico administrativo, 222 para assistente técnico de identificação civil e 36 para assistente técnico administrativo. Essa é boa oportunidade para as pessoas que desejam trabalhar no serviço público no Rio de Janeiro, pois há muitas vagas oferecidas.

Cabe aos candidatos agora iniciarem seus estudos e não esperar para estudar apenas depois da abertura do edital. O candidato deve iniciar logo seus estudos tomando como base o edital passado que pode ser acessado neste link http://www.concurso.ceperj.rj.gov.br/concursos/detran2009/paginadetran.asp. Além de tomar esse edital como parâmetro para os estudos, o candidato deve também acessar a página da empresa que será a responsável pela realização do concurso que é http://www.makiyama.com.br ,pois o fato de ser uma empresa não tão conhecida por todos, é provável que o candidato não saiba o estilo de questão cobrado. Entrar no site e realizar todos as provas já aplicadas é uma boa dica para quem pretende alcançar o sucesso neste concurso. Para as matérias específicas o candidato pode procurar provas realizadas por outros Detrans do país.

O último concurso do Detran do Rio de Janeiro aconteceu no ano de 2009, na realidade além de ser o último foi também o único. Foi outra empresa a responsável naquela época, mas tomar as matérias como referência é muito importante para os estudos. As matérias cobradas foram a de Língua Portuguesa, Legislação de Trânsito, Noções de informática e Conhecimentos Específicos. As matérias de Conhecimento específico foram Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro, Plano de Cargos e Vencimentos do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro, Noções de Orçamento Público e Noções de Contabilidade e lei 4.781 de 2006. Para este ano deverá haver o acréscimo de Língua Estrangeira (inglês) e a prova de redação que deverá ser feita no mesmo dia da prova objetiva.

O valor da remuneração para todos os cargos será de R$1.81401 com carga horária de 40 horas semanais. Provavelmente as provas serão aplicadas nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda, Angra dos Reis, Teresópolis e Cabo Frio.

Não perca tempo e comece a estudar hoje mesmo.