Concurso previsto SEFAZ-ES

sefaz

Está previsto para o primeiro semestre deste ano a realização a abertura do edital para o concurso da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ) 2013 do estado do Espírito Santo. A função de Auditor Fiscal da Receita Estadual é principalmente de realizar auditorias de empresas e estabelecimentos comerciais, fiscalizar mercadorias e outras coisas mais relacionadas com arrecadação fiscal. Segundo informações está próximo a abertura do edital. O último concurso realizado foi no ano de 2008 e foram abertas 60 vagas para o cargo de auditor.

Esse é um momento muito importante para quem deseja ingressar na Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo, pois ainda o edital do concurso da Sefaz 2013 não está aberto e isso faz com que muita gente espere para iniciar os estudos apenas depois da abertura. Os candidatos que iniciarem agora os estudos acaba tendo vantagens sobres os demais.

Das vagas e remuneração

Sabe-se que as vagas serão para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual do Espírito Santo e o quantitativo de vagas que serão abertura será de apenas 16 vagas, muito diferente do que ocorreu no concurso anterior em que foram abertas bem mais vagas.

A remuneração para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual do Espírito Santo é um dos grandes atrativos para o ingresso no cargo e que deve motivar muitos candidatos para uma das vagas. Hoje um auditor receber o valor inicial de R$9.274,29, um valor consideravelmente alto, principalmente se comparado com a maioria dos valores de outros concursos.

Da exigência de escolarização e lotação

Para concorrer ao cargo de Auditor Fiscal, exige-se do candidato apenas a graduação em qualquer curso superior, exigência essa que só faz com que a concorrência seja maior.

Não sabe-se ainda em qual local o servidor que for nomeado será lotado, provavelmente apenas com a abertura do edital, mas há pode ser nas cidade de Linhares, Colatina, Vila Velha, Cachoeiro do Itapemirim e Vitória.

Da organizadora e prova

A empresa responsável pela organização do concurso previsto de Auditor Fiscal da Sefaz-ES 2013, será o Centro de Seleções e Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/ UNB)

Os candidatos interessados poderão iniciar os seus estudos com base no edital do concurso Sefaz de 2008, pois se houver mudanças no conteúdo programático provavelmente não serão tão significativas. As matérias cobradas na seleção passada para a prova objetiva foram:

CONHECIMENTOS GERAIS

  • Língua Portuguesa
  • Língua Inglesa
  • Conhecimentos de Informática
  • Raciocínio Lógico
  • Estatística Descritiva
  • Matemática Financeira
  • Noções de Direito Administrativo
  • Noções de Direito Civil
  • Noçoes de Direito Internacional

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

  • Contabilidade
  • Direito Tributário
  • Legislação Tributária

Além da prova objetiva houve uma prova discursiva na qual o candidato deverá dissertar sobre um tema dado em no máximo 30 linhas. Uma boa dica é trocar informações com outros candidatos através dos fóruns de discussão sobre concursos públicos, o que ajuda a diminuir bastante a ansiedade.

Inicie já seus estudos e não perca tempo, seja um Auditor da Receita Estadual do Espírito Santo.