Concurso CADE 2013

Concurso Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) 2013

Para quem deseja trabalhar em um órgão público federal, o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) recebeu autorização para realização de concurso público que visa o preenchimento de 26 vagas, a previsão para o lançamento do Edital do Cade é de seis meses a contar da data de autorização, desse modo a publicação do edital deverá acontecer até 20 de dezembro de 2013, a prova e inscrições para o concurso do Cade pode acontecer somente em 2014.

Clique aqui para ver a portaria n˚ 216 de 20 de junho de 2013do Ministério do Planjamento que autorizou o concurso.

Muitas oportunidades para concursos públicos são abertas durante todo o ano, mas antes da publicação do edital, compete ao Ministério do Planejamento a autorização para que o concurso efetivamente aconteça, pois antes de lançar um concurso público é necessário ter uma fonte de custeio, fazer licitação da empresa que irá aplicar as provas além de outros processos técnicos.

Vagas

O edital para o Concurso do CADE irá visar o preenchimento e 26 vagas para o órgão, as oportunidades serão as seguintes:

  • Uma vaga para contador
  • Uma vaga para economista
  • Uma vaga para bibliotecário
  • Dezoito vagas para agente administrativo (nível médio)
  • Cinco vagas para analista técnico-administrativo (superior em qualquer área)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) é um órgão judicante, com jurisdição em todo o território nacional, criado pela Lei 4.137/62 e transformado em Autarquia vinculada ao Ministério da Justiça pela Lei 8.884 de 11 de junho de 1994. Ele tem a finalidade de orientar, fiscalizar, prevenir e apurar abusos de poder econômico, exercendo papel tutelador da prevenção e da repressão a tais abusos.

Processo seletivo de 2004 do Cade

Ainda não há muitas informações sobre o concurso do CADE 2013, mas uma das certezas é que estas vagas serão para trabalhar em Brasília e a jornada de trabalho provavelmente será de 40 horas semanais. Informações como a organizadora oficial, valor da remuneração e outros benefícios ainda são incertos. Esse é o primeiro concurso público para servidores efetivos que o CADE realiza desde que foi criado.

Entretanto foi aberto processo seletivo simplificado para o CADE em 2004, veja os detalhes daquele certame:

  • Organizadora: CESGRANRIO
  • Lotação dos aprovados: Brasília(DF)
  • Salário (nível superior): R$ 4.500
  • Jornada de Trabalho: 40h semanais
  • Taxa de inscrição: R$ 78,00

No edital 01/2004 CADE, também consta o conteúdo programático e a bibliografia cobrada.

Clique aqui para ver o edital 01/2004 do CADE.