Banrisul prepara edital para concurso em 2015

Organizadora e taxa de inscrição já foram definidas, edital deve contemplar ao menos 300 vagas para escriturário

Atualizado em: 2 de setembro de 2015

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) está presentes a publicar edital para novo concurso público. A banca organizadora do concurso previsto é a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), a mesma empresa que organizou o último concurso do Banrisul realizado em 2009, o que é uma ótima notícia para aqueles que pretendem realizar o concurso.

A expectativa é que sejam disponibilizadas em edital ao menos 300 vagas imediatas para o cargo de escriturário, a taxa de inscrição já foi definida no valor de R$ 67,80. Ainda não se sabe para quais cidades deverão ser contempladas com as vagas, o Banrisul, além do Rio Grande do Sul, tem unidades nos estados de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal.

O contrato com a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) foi assinado em 11 de agosto de 2015 com um prazo de validade de 12 meses, desse modo o edital tem até 11 de agosto de 2016 para ser publicado. Tal prazo pode ser realmente vantajoso àqueles que de fato pretendem estudar seriamente para o concurso.

O salário inicial da carreira de escriturário do Banrisul será de R$ 1.638,62 mais benefícios. O cargo exige nível médio de escolaridade.

O último concurso foi constituído de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatória das seguintes áreas: Língua Portuguesa, matemática Financeira, Conhecimentos bancários e de Mercado, Informática, cada uma com 20 questões com peso igual.

Edital do último concurso: Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A – Edital de Concurso Nº 01/2009-2.

Deixe o seu comentário

*