Concurso SUFRAMA 2013

Atualizado em: 11 de novembro de 2013

É esperado para o mês de dezembro, a publicação do edital para o concurso público da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o edital já era aguardado desde o primeiro semestre de 2013, e desde então o quantitativo de vagas subiu, de 154 para 243 vagas.

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) é uma Autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que administra a Zona Franca de Manaus – ZFM, os aprovados no concurso da SUFRAMA poderão ser lotados em Manaus no Amazonas ou ainda outras localidades da região norte.

O concurso foi autorizado pela portaria n˚ 218 de 26 de junho de 2013 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Conforme publicada no Diário Oficial da União, a autorização emitida contemplava o preenchimento de 154 vagas para cargos de nível médio e superior.

Entretanto já havia a expectativa do aumento dessas vagas e quatro meses depois no Diário Oficial da União através da portaria n˚ 370 de 21 de outubro de 2013 o MPOG fez um acréscimo de 89 cargos de Analista Técnico-Administrativo de ensino superior, sem especificar os cargos.

Com a autorização emitida em 26 de junho de 2013, o edital deveria obrigatoriamente ser publicado até 26 de janeiro de 2014, porém a nova portaria publicado em outubro faz o adendo de que:

“O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de novembro de 2013”

Tal edição pode fazer com que o edital seja postergado por mais algum tempo, entretanto segundo a Superintendência da Suframa, a expectativa é que ainda no mês de dezembro de 2013 o edital seja publicado.

Desse modo o quadro de vagas a ser ofertado no edital do concurso Suframa passa a ser o seguinte:

[table id=12 /]

As remunerações para os cargos oferecidos são de R$2.851,84 (médio e médio/técnico) e R$4.503,01 (superior).

Último concurso – o que estudar

O último concurso da Suframa foi realizado em 2007 para os cargos de nível superior e nível médio, inclusive houve o cargo de Agente Administrativo, que neste concurso de 2013 oferecerá 33 vagas. Na ocasião, para os cargos de Agente Administrativo foram cobrados os seguintes conteúdos:

Nível Médio: Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática, Ética na Administração Pública, Licitações e Contratos Administrativos, Legislação Institucional.

Para demais cargos de nível técnico e nível superior, clique aqui e consulte o edital do concurso Suframa 2007.

Comentários

  1. Estou feliz em participa desse concursos

Deixe o seu comentário

*